sábado, 30 de junho de 2012

Bons filmes!!!

Olá, pessoal!!! Tudo bem! Como falei, estava lendo alguns livros e vendo alguns dvds muito legais esta última semana! Assisti dois filmes muito bons que indico para todos! São eles:

"E se... você tivesse uma segunda chance?"


É um filme muito engraçado e vale a pena ver com toda a família. É bem parecido com a história do filme "Um homem de familia", mas possui um enfoque cristão, mostrando o que acontece quando uma pessoa decide dizer sim ao chamado de Deus para a sua vida.


"Os Corajosos"




Lindo filme!Todos os pais precisam assistir!! Emocionante, desafiador e cheio de principios!!!
Assista o treiller do filme abaixo:


quarta-feira, 20 de junho de 2012

"O ministério com crianças começa no ventre!"

Olá, pessoal!!! Nestas últimas semanas foi um tempo muito gostoso, pois consegui ler alguns livros e ver alguns filmes muito interessantes que gostaria de compartilhar com vocês!!!

Um livro que é muito bom e para todos os pais lerem é "Mulheres geradoras de vida- O ministério com crianças começa no ventre", editora Vida. A autora é a Claudia Guimarães que é pedagoga, pastora e evangelista de crianças há 31 anos. Ela é um exemplo de uma batalhadora pelos direitos da criança, lutado contra a violência infantil através da campanha PAI e diretora nacional do Royal Kids Brasil, um mover de intercessão para as crianças orarem pela a igreja perseguida. Para conhecer mais sobre o seu trabalho acesse o blog: http://claudiaguimaraes.blogspot.com.br/



Informações muito legais estão neste livro “Mulheres geradoras de vida” e no curso ministrado pela Claudia online chamado “No berçário também se aprende”.

É muito importante como ela aborda a participação dos pais no desenvolvimento uterino da criança e como isto faz toda a diferença. Abaixo, segue um trecho retirado do curso:
 

A primeira casa do bebê


Conheça um pouquinho sobre este universo uterino, a primeira casa de nossas crianças, observe:

-Não é só o corpo que se forma durante a gravidez, a personalidade, a inteligência e os traumas também estão em gestação.

-Pesquisadores do Centro Médico Universitário Utrecht, na Holanda, afirmam ser provável que os hormônios liberados pela gestante em estado de estresse entrem na circulação do feto e prejudiquem o seu desenvolvimento cerebral.

-Se a experiência do feto no útero for agradável, conseqüentemente será uma criança tranqüila e sensível, caso contrário como rejeição, violência, pode provocar distúrbios psicológicos.

-A partir do 4o mês, já há vários sentidos desenvolvidos, inclusive a audição, o bebê ouve muito bem o mundo exterior, vozes graves são mais audíveis que as agudas. Dica para os pais: conversem bastante com seu bebê no ventre da mamãe.

-Outro sentido bem desenvolvido aos 4 meses, é o tato. Acariciar e massagear a barriga, faz o feto sentir que recebe atenção, precisam de carinho antes mesmo de vir à luz.

-Os sentimentos e temores da mãe afetam o filho que está exposto aos mesmos hormônios que ela.

-A pesquisadora francesa Marie Claire Busnel, do Departamento de Neurogenética e Comportamento da Universidade de Paris, após 15 anos de pesquisa, chegou à conclusão que os bebês já podem identificar a voz da mãe à partir do quinto mês de gestação. Ela constatou ainda que: o conversar com o bebê durante a gestação produz um estado de calma e segurança.

-De acordo com um estudo realizado pela médica Marjorie Sable, da Universidade de Missouri-Columbia, publicado na edição de novembro/dezembro do periódico Family Planning Perspectives, mulheres que ficam tristes durante a gestação têm 50% de probabilidade de o filho nascer com peso inferior ao normal. As chances aumentam para 73% nas gestantes, que por alguma razão, rejeitam a gravidez.


Incrível: Um médico japonês Dr. Makoto Schichida, desenvolveu estudos e os colocou em prática através de suas mais de 300 academias infantis no Japão, onde um bebê a partir dos 5 meses no útero, pode aprender e memorizar. Ele prova com seus métodos que a aprendizagem começa desde a gestação. Quer pesquisar mais sobre o assunto?

( www.inteligenius.com/inteligenius.cientificos.html )

 A ciência descobriu o que já estava revelado na palavra de Deus, que um bebê no útero é atuante e pode aprender, isto não é o máximo!!...


O bebê ouve no ventre da mamãe


A recém-descoberta da gravidez é o suficiente para começar a treinar os ouvidinhos do bebê que está prestes a chegar. A partir dos primeiros dias de vida, o feto já é capaz de perceber alguns sons, como batimentos cardíacos da mãe. Aos seis meses pode ouvir perfeitamente a voz materna e barulhos externos. Por isso, ao nascer o pequeno já se sente confortado somente ao perceber a voz daquela que o carregou por nove meses na barriga, mesmo que esta voz seja estridente.



Muitas mães descobriram na música uma forma de agradar o bebê que ainda está na barriga. Estudos apontam que o som musical é importante no desenvolvimento auditivo e bem-estar da criança.

E por que não começar desde a fase uterina? Segundo a fonoaudióloga do Hospital Santa Helena - Patrícia Mattos, a conversa da mãe com o filho e a apresentação da música na gravidez faz com que o vínculo entre ambos seja fortalecido. "Muitos bebês que foram acostumados com a música durante a gestação geralmente se acalmam ao ouvir canções de ninar e cantigas de roda quando estão chorando ou inquietos", sinaliza a especialista. Ao apresentar algumas melodias para os pequenos, os pais também estão incentivando a melhor percepção e sensibilidade da criança, além da construção da fala e da linguagem.

"As repetições dos versos e as rimas ajudam a criança no desenvolvimento e entonação das falas e até mesmo na interpretação e associação de nomes e objetos", explica a mestre em distúrbios da comunicação e fonoaudióloga da Maternidade Neomater, Andréia Monteiro Medeiros.

Diante deste fato comprovado, precisamos orientar os pais, principalmente a gestante, de que louvar a Deus com cânticos e ouvir louvores é algo abençoado e abençoador em todos os sentidos para o bebê, e isso começa na gravidez. Que maravilha o feto ouvindo músicas de louvores constantemente, músicas clássicas, além de estar sendo estimulado, trazendo-lhe muitos benefícios para o seu desenvolvimento, estará sendo ministrado com a letra do louvor, com palavras proféticas sobre a sua vida, de cura, de salvação e de glorificação a Deus.


 As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. (Provérbios 16 : 24)


Dica para o papai:

Durante a gestação, ofereça suporte emocional a sua esposa,, assim você estará mais preparado para compreender os momentos difíceis que porventura ocorram. Sua participação durante as consultas pediátricas é importante, facilitará a sua compreensão das várias etapas do desenvolvimento do seu bebê, estimulando-o a participar ativamente delas.”



Vale muito a pena investir na vida dos nossos filhos desde o ventre! São sementinhas que irão germinar na hora certa e darão muitos e muitos frutos!!!

Um grande beijo para todos até mais!!! Amo vocês!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Conversando com Deus!!

Como você tem conversado com Deus? Você tem parado para escutar a Sua voz?
Assista este vídeo e pense nisso!!! Busque uma intimidade verdadeira com Jesus!!!;)
#ficaadica!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cerclagem!!!:)

Olá, pessoal!!! Demorei um pouco para postar novamente, pois na semana passada estava com um pouco de dor de cabeça e nas costas, fiquei um pouco deitada e não mexi muito no computador!! Estou melhor e tenho bastante coisas para contar!!!

Fiz no dia 18 de maio a "cerclagem uterina" e foi uma grande benção!!! Precisei fazer este procedimento para ajudar a segurar o máximo possível o bebê. Foi algo planejado e preventivo para reforçar o colo do útero. São alguns pontinhos que são dados no colo do útero!! Para saber mais sobre este procedimento tem um site bem legal chamado cerclagem.com.br que explica um pouco mais sobre isso:

"Cerclagem significa sutura em bolsa e foi idealizada como maneira de manter o colo fechado, impossibilitando anatomicamente sua dilatação antes do final da gravidez, evitando, assim, a prematuridade."



Para fazer a cerclagem precisei tomar a anestesia raquidiana, mas foi um procedimento tranquilho e voltei para casa no mesmo dia. Fiquei me recuperando alguns dias e agora estou mais de repouso!!!
Estou mais descansando agora e estou super bem!!! Como a gente fica mais parada em atividades pesadas, preciso ocupar o meu tempo com atividades leves e motivadoras!!! Achei umas dicas legais neste site da cerclagem que fala do que fazer quando estar  de repouso:

"Dicas para quem está em repouso:
1. ler livros sobre maternidade. (Tem muitos sites bons na internet e aplicativos para o celular!!)
2. ver revistas e sites sobre a decoração do quarto do bebê.
3. fazer mantas, sapatinhos e macacão de crochê, tricô, macramê. (Artesanato!)
4. para quem tem TV a Cabo, assistir Discovery Home Health (tem vários quadros sobre maternidade- gosto muito do "Um bebê por minuto"!!!Demais!!!)
5. ficar na internet o dia todo falando com amigos no MSN (Face) e participando da nossa comunidade no Orkut, CERCLAGEM. (Com o Dani eu não consigo ficar o dia todo no msn!!! Ele está maior e exige uma atenção maior também!!! Mas o que eu puder eu tento ficar no Face!!!:))"