quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Tempo da espera

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1)

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4)

 
Esperar: vt. Ter esperança. Supor, ter satisfação em acreditar. Confiar.v. t.

Esperança: Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, confiança em coisa boa, fé.

Paciência: Sossego com que se espera uma coisa desejada. Perseverança.
 

Quando temos uma promessa de Deus, um sonho, passamos muitas vezes por uma “prova”  para alcançar essas bênçãos, o tempo da espera. A Bíblia diz que: “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1). Esperar não é algo ruim, mesmo que possa parecer difícil, mas é através da espera que Deus amadurece sua promessa nas nossas vidas.

O tempo não limita a Deus, mas nos prepara para a promessa. Enquanto esperamos, Deus está trabalhando naquilo que vamos receber e em nós também.  Esperar é confiar em Deus, e saber que Ele fará o que prometeu em Sua Palavra. “Tudo fez formoso em seu tempo.” (Eclesiastes 3:11).

Muitas vezes de tanto esperar podemos nos sentir cansados no nosso físico, alma e espírito, mas a Palavra de Deus nos garante que as misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas a cada manhã: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23).

E depois da espera há a alegria, a colheita! É como se passássemos do inverno para a primavera. A Palavra de Deus diz: “Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. (Cânticos 2:11-12). Creia que está chegando a primavera, e florescerá a Promessa de Deus!!! Deus está trabalhando ao nosso favor e muitas alegrias Ele fará nas nossas vidas!!! Tome posse dessa promessa!!!

Assista esta ministração, pois é muito legal e fala sobre isso:

 
Um grande beijo!!! Amo vocês!!!

Deus é muito Bom!!:)  Até mais!!!