terça-feira, 8 de maio de 2012

Olá, pessoal!:)

Olá, tudo bem! Hoje estou com 12 semanas e 5 dias, faltam 27 semanas e 2 dias para sair da "cama"!
Estou tendo uma gravidez bem assistida, e preciso ficar de repouso, pois quanto melhor eu me cuidar, melhor a gravidez será e conseguiremos levar ao máximo a gestação. Tenho um útero chamado "bicorno", que é uma formação diferente que o divide em 2, fazendo que tenha uma forma de coração. Tive uma primeira gravidez há três anos atrás e não sabia dos cuidados que precisava ter na gravidez e tivemos um lindo filho que nasceu com 24 semanas. Ele nasceu com 710 gramas, ficou quatro meses na UTI neonatal e está super bem agora. Por nascer bem prematuro, teve descolamento da retina, hoje tem uma baixa visão, e é acompanhado com a oftalmologista, terapeuta ocupacional e a fisioterapeuta para ajudar no seu desenvolvimento. Ele é realmente um milagre de Deus por tudo o que passou e é uma alegria tão grande na minha vida e na nossa família. Ele está super bem, é inteligente e muito alegre!!!
Devido a tudo isso que já passamos, quando descobrimos esta nova gravidez, tivemos que tomar todos os cuidados necessários! Estou de repouso, tomando progesterona, que é um hormônio que ajuda a segurar a gravidez, e estamos sendo muito bem acompanhados pela obstetra. Vamos fazer o nosso melhor para Deus, pois estamos gerando este filho com Ele. Todos os outros cuidados que precisaremos para esta gravidez serão realizados como a cerclagem (daqui 2 semanas), as injeção de corticóide mais para frente e mais repouso, repouso e repouso:)! Quero fazer deste cantinho um espaço que eu consiga falar com os familiares, discípulos e irmãos, o que tenho feito no dia-a-dia e coisas importantes para mim! Peço a compreensão de todos nesta gestação, pois preciso me cuidar diligentemente e fazer a minha parte!!! Deixo uma palavra que Deus tem ministrado o meu coração:
"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário