terça-feira, 5 de junho de 2012

Cerclagem!!!:)

Olá, pessoal!!! Demorei um pouco para postar novamente, pois na semana passada estava com um pouco de dor de cabeça e nas costas, fiquei um pouco deitada e não mexi muito no computador!! Estou melhor e tenho bastante coisas para contar!!!

Fiz no dia 18 de maio a "cerclagem uterina" e foi uma grande benção!!! Precisei fazer este procedimento para ajudar a segurar o máximo possível o bebê. Foi algo planejado e preventivo para reforçar o colo do útero. São alguns pontinhos que são dados no colo do útero!! Para saber mais sobre este procedimento tem um site bem legal chamado cerclagem.com.br que explica um pouco mais sobre isso:

"Cerclagem significa sutura em bolsa e foi idealizada como maneira de manter o colo fechado, impossibilitando anatomicamente sua dilatação antes do final da gravidez, evitando, assim, a prematuridade."



Para fazer a cerclagem precisei tomar a anestesia raquidiana, mas foi um procedimento tranquilho e voltei para casa no mesmo dia. Fiquei me recuperando alguns dias e agora estou mais de repouso!!!
Estou mais descansando agora e estou super bem!!! Como a gente fica mais parada em atividades pesadas, preciso ocupar o meu tempo com atividades leves e motivadoras!!! Achei umas dicas legais neste site da cerclagem que fala do que fazer quando estar  de repouso:

"Dicas para quem está em repouso:
1. ler livros sobre maternidade. (Tem muitos sites bons na internet e aplicativos para o celular!!)
2. ver revistas e sites sobre a decoração do quarto do bebê.
3. fazer mantas, sapatinhos e macacão de crochê, tricô, macramê. (Artesanato!)
4. para quem tem TV a Cabo, assistir Discovery Home Health (tem vários quadros sobre maternidade- gosto muito do "Um bebê por minuto"!!!Demais!!!)
5. ficar na internet o dia todo falando com amigos no MSN (Face) e participando da nossa comunidade no Orkut, CERCLAGEM. (Com o Dani eu não consigo ficar o dia todo no msn!!! Ele está maior e exige uma atenção maior também!!! Mas o que eu puder eu tento ficar no Face!!!:))"

2 comentários:

  1. Oi Pra!
    Quanta coisa gostosa vc pode fazer nesse repouso! :-)
    Bjinho!
    Patty

    ResponderExcluir
  2. oi ita é adi,estou com saudades esse repouso deve ser mais divertido do que não estar de repouso:)

    bjs adi artesã mirim

    ResponderExcluir